quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Isis e o pé de Feijão

Era uma vez uma bela Deusa Egípcia chamada Isis. Ela vivia no mundo da "terra do nunca" onde passava o tempo a inventar histórias mirabolantes, captadas através de uma grande bola mágica, que lhe nascera no topo da cabeça.
Isis fazia as delicias e as gargalhadas de todos os que habitavam na "terra do nunca"!
Quando se lhe gastavam as pilhas, ela aproveitava para ronronar no colo do seu bem amado Osiris, para logo recomeçar. A vida corria-lhe ligeira e feliz.
Certo dia ao acordar, a nossa Isis sentiu um "borbulhar" inusitado na barriga e pensou: "Acho que aqueles 3 Mac's que comi ao jantar não me caíram muito bem ..."
Ela era sais de fruto, laxantes... e nada! O "borbulhar" cresceu transformando todas as formas redondas do seu corpo.
Na estranheza de tal mal estar decide tirar umas férias. O ares fora da "terra do nunca" certamente o fariam desaparecer!
Sorumbáticos, os restantes habitantes aguardavam ansiosamente a sua volta, para poderem voltar a sorrir.
E ei-la de volta! Mas vem diferente! O seu brilho aumentara, irradiava quase cegando o povo (não fôra a oculeta do chinês seria o mais provável!).
Teria a bola arranjado pilhas novas, mais potentes?!
"Não amiguinhos - esclarece Isis - trago comigo um fajonito e é ele que me faz brilhar assim. O seu nome será Hórus e nele ficará gravado a essência de Isis e Osiris. Os seus olhos serão a lua e o sol, a noite e o dia, o magnetismo e o calor que me farão criar novas histórias de encantar."
Cá o aguardamos! É que olho em terra de cegos é Rei. E se um é bom ... dois é de arrasar!

2 comentários:

Ísis disse...

Não sei o que dizer....fiquei completamente lavada em águas! Surreal.....
Fui "parabenizada" de muitas formas e feitios, houve quem ficasse muito contente ou simplesmente contente, houve ainda quem pulasse comigo, rodopiasse, sorrisse, até houve quem cantasse....mas não houve, até agora alguém que me encantasse com uma dedicação tão sentida e profunda como a da madrinha Seshat!
Tens o dom da eloquência amiga...sem dúvida...mas tens um dom ainda mais raro e maravilhoso...de me fazeres sorrir, chorar e sonhar com a tua dedicação.

Fazes-me feliz amiga!!

Pulchra Puella disse...

Simplesmente lindo!

:)

A Seshat estava sem dúvida muito inspirada.

Ficaremos a aguardar pelo(a) nosso(a) lindo(a) fajonito(a)